Alguns dos Maiores Animais do Mundo”


Diversas espécies de animais habitam nosso planeta, nos mais variados tipos de ambiente e com tamanhos diferentes. Existem grandes mamíferos terrestres como – Elefantes, Rinocerontes, Hipopótamos, Ursos, Bisão Indiano com seu 3 metros de comprimento e a Girafa que pode atingir 6,00 metros de altura, além dos grandes felinos como tigre e o leão. O tigre siberiano por exemplo, pode chegar a pesar 300 kg enquanto um leão adulto 250 kg.
Já no ambiente marinho, temos grandes predadores como a Orca, que pode chegar a 10 metros de comprimento e pesar mais de 8 toneladas. Além disso, temos também os elefantes-marinhos, que atingem cerca de 6,5 m, as lulas gigantes (gênero Architeuthis), as baleias cachalote e os tubarões tigre (Galeocerdo cuvier) e branco (Carcharodon carcharias), que podem atingir cerca de 6 m de comprimento e peso médio de duas toneladas. Em modo geral, as Baleias são os maiores seres vivos do planeta. Abaixo você vai poder conferir algumas delas e outros grandes Animais do Mundo:
  • Baleia Azul:
A Baleia Azul é o maior de todos os animais do mundo. Essas belezas quando adulta, podem chegar a incríveis 33 metros de comprimento e pesar mais de 180 toneladas. As fêmeas são ligeiramente maiores do que os machos. Além disso, seus filhotes também são muito grandes, medindo oito metros e pesando mais de 3,5 toneladas. Já nasce com o tamanho de uma Orca Adulta. Incrível!!!
  • Tubarão Baleia:
O Tubarão-Baleia (Rhincodon typus) é o maior de todos os tubarões e maior peixe vivo conhecido. São enormes mesmo, podendo alcançar mais de 20 metros de comprimento e pesar mais de 13 toneladas. Podem ser vistos em mares temperados quentes e tropicais. Esse animal vive entre 100 e 150 anos e se alimenta de pequenos animais marinhos, como lulas.
  • Baleia Cachalote:
Muito gigante, o Cachalote (Physeter macrocephalus), é o maior maior animal com dentes existente. Pode chegar até os 18 metros de comprimento para o macho e 14 metros para a fêmea. Além disso, seu cérebro é o maior e mais pesado de todos os animais, pesando aproximadamente 7 kg. Alimentam-se de lulas de grande porte, polvos, raias, tubarões, peixes e crustáceos. Além dos seres humanos (claro, não poderia ser diferente), apenas as Orcas (Orcinus orca) ousam atacá-las.
  • Lula Colossal:
Ela é colossal e seus olhos são maiores que um prato de comida, cerca de 27 centímetros de diâmetro. A Lula Colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni) é o maior invertebrado do mundo aquático e um dos maiores animais que existem no planeta. Pode ultrapassar os 14 metros de comprimento e pesar até 900 quilos. A maior registrado foi de 10 m de comprimento pesando quase 500 quilos. Elas habitam nas aguas mais profundas dos oceanos. Apesar desse tamanho todo, são comida da não menos enorme, as Baleias Cachalote.
  • Elefante (africano e asiático):
Os elefantes são os maiores animais terrestres. O elefante africano (Loxodonta africana) é o maior, inclusive maior do que o asiático (Elephas maximus). No africano, incluindo a tromba, mede cerca de 6 a 8 metros de comprimento e sua altura varia de 3 a 4 metros. Pesam em média de 5 mil a 6 toneladas, mas podem chegar até 12 toneladas. Um filhote pode nascer com até 100 kilos. São animais herbívoros e vivem em regiões de florestas e nas savanas.
  • Girafa:
Uma girafa adulta pode medir 4,00 m de comprimento, ultrapassar os 5,00 metros de altura e pesar cerca de 1200 kg. O macho é maior do que a fêmea, que medem até 4,50m (quatro e meio) metros de altura. O filhote já nasce com dois metros. Sua língua é bem comprida e muito flexível, mede cerca de 45 cm e tem uma coloração que se aproxima do azul. Através deste linguão, ela consegue lamber sua própria orelha. Este animal tem um enorme coração, podendo medir mais de 50 cm de comprimento e pesar mais de 10 kilos. O coração precisa ser muito forte para fazer o sangue subir. Além disso, é o que desfere o coice mais violento de que se tem notícia.
  • Urso Marrom e Polar:
O Urso Pardo (Ursus arctos) e o Urso Polar (Ursus maritimus) são os maiores mamifero carnívoros terrestres vivos do mundo. Esses belíssimos animais podem chegar fácil aos 800 kg e medirem cerca de 2 a 3 metros de comprimento total. São incrivelmente poderosos. No caso do urso-pardo, seu único predador natural são os tigres, que em casos raros, chegam a caçá-los, segundo especialistas em tigres siberianos.
  • Crocodilo de água salgada:
Os Crocodilos de água salgada são os maiores e mais ferozes répteis da natureza, podendo atingir os 6,4 metros de comprimento e pesar mais de 1000 kg. Habitam por todo o Norte da Austrália, e nas ilhas Indonésias a Norte da Austrália.
  • Sucuri:
A Sucuri pode atingir 9 metros de comprimento. Ela é bem comum na Amazônia e no Pantanal, sendo capaz de engolir uma presa inteira. “Ela come uma capivara (Hydrochoerus hydrochaeris), que é o maior rato que existe no mundo”. A Píton também chega a esse tamanho, mas a sucuri é mais volumosa, pesa mais.
  • Grilo Gigante:
O Weta é uma espécie de grilo gigante que vive na Nova Zelândia. É o maior inseto do mundo, pesando impressionantes 71 gramas (três vezes mais que um camundongo) e uma envergadura de sete polegadas.